Estilo é aquele tempero que só você tem e transmite através da sua imagem.
Se vestir com estilo requer ousadia para você se diferenciar das outras pessoas e tornar a sua personalidade marcante.
Todo mundo tem estilo. Mas para descobri-lo é preciso conhecimento sobre quais as modelagens, cores e formas de roupas, acessórios e cabelo que imprimem a sua essência, valorizam a sua beleza, sejam coerentes com o seu lifestyle e causem a impressão que você deseja.
Para você libertar o estilo que existe em você, anote essas 5 dicas.
1. SABEM QUE TER ESTILO NÃO SIGNIFICA SEGUIR AS TENDÊNCIAS
Você pode ser estilosa(o) usando roupas simples do dia a dia.
Para isso, você precisa entender quem é você e o que é importante para você:
Você se sente melhor (se sente você mesma) usando roupas formais, casuais, esportivas, sensuais, naturais, criativas, tendências, românticas, urbanas ou joviais?
Outra pergunta que deve se fazer é: como você quer ser percebida pelas pessoas?
E por fim: o que valoriza a sua beleza e está adequado aos ambientes que você frequenta?
Quando você constrói um estilo que atende a todas essas questões, o resultado é você se sentir confiante e feliz com o que veste.
A partir daí, você terá um armário coerente com o seu estilo e fará escolhas certas na hora de comprar e de se vestir.
Você vai entender que aquela roupa ou aquele calçado que ficam ótimos na fulana ou na influenciadora, podem não ter nada a ver com você.
Masss… saiba de algo muito importante!!
Uma pessoa estilosa sabe atualizar o armário para não passar uma imagem ultrapassada.
Para isto, basta ter um mix de peças atemporais e essenciais com outras de modelagens e cores que estão na moda.
Por exemplo: alfaiataria mais ampla (diferente dos terninhos justos de antigamente). Um jeans de modelagem moderna e alguma peça com texturas e cores que são tendências.
2. MAIS QUALIDADE E MENOS QUANTIDADE
Pessoas estilosas compram com estratégia: Podem até ter uma grande quantidade de peças no armário, mas são bem escolhidas e de diferentes cores e modelagens que conversam entre si (nada de ficar comprando mais do mesmo e por impulso).
Gostam de investir em peças que agregam valor à sua imagem pessoal para se sentirem mais bonitas, estilosas e para valorizar a sua imagem profissional e pessoal e transmitir o sucesso que desejam.
É importante mencionar que para ter qualidade, não precisa custar caro. Para isto, é preciso ter conhecimento para avaliar o custo-benefício das peças, bem como o tecido e o tipo de material usado.
3. INVESTEM EM ACESSÓRIOS
Acessórios transformam e multiplicam os looks.
Mudando ou acrescentando brincos, pulseiras, anéis, colares, cinto, lenços e bolsas, você transforma um look casual ou de trabalho em um look produzido para um happy hour, jantar ou balada.
4. NÃO TÊM MEDO DE USAR CORES
A não ser que o seu estilo seja usar looks todos pretos (bem comum para quem tem o estilo dramático como predominante), o seu armário vai ficar mais interessante se você tiver uma paleta de cores que te valorize e que converse entre si.
Cores imprimem muita personalidade e ousadia.
Para você escolher as cores certaS, invista naquelas que te valorizem, para isso, basta fazer o seu teste de coloração pessoal (comigo de preferência. ;P ) e definir quais as cores que se conectam com a sua personalidade e com a impressão que você quer causar.
Se você tem o estilo mais clássico e é uma pessoa discreta, pode apostar em looks monocromáticos, tom sobre tom e pontos de cor para se vestir com elegância.
Quanto mais cores você combinar no look, mais criatividade você irá transmitir.
A maioria das pessoas não conseguem montar looks estilosos e interessantes porque possuem no armário peças de modelagem e cores repetidas, ou seja, “trocam seis por meia dúzia”.
Outra questão que te atrapalha na hora de montar looks é ter um armário cheio de contrastes (preto e branco) e estampas. Falta uma paleta de cores que harmonizem entre si.
Seu armário precisa ser inteligente para ser seu aliado na hora de se vestir no dia a dia. Não pode ser motivo de “sofrência”.
5. SABE APLICAR TRUQUES DE STYLING
Toda pessoa estilosa sabe multiplicar seus looks e transformar a sua produção através do styling.
E calma que é muito mais simples do que parece.
Primeiro você precisa entender o que valoriza o seu corpo para depois ir arrumando a roupa de forma a gerar o resultado que você deseja, seja alongar a silhueta, diminuir o quadril, afinar o braço etc.
Nenhuma pessoa estilosa joga a roupa no corpo de qualquer jeito e sai por aí. Ela vai se produzir em frente ao espelho para valorizar a sua beleza e comunicar a mensagem que deseja.
Truques simples como dobrar a manga da camisa, a barra da calça, colocar a blusa para dentro, transpassá-la ou valorizar o decote são algumas das mágicas de ilusão de ótica que você consegue fazer.
Sempre falo com as minhas clientes: uma coisa é o seu corpo nu, outra coisa é a silhueta que você constrói através da roupa.
No fim, você vai perceber que se vestir com estilo é divertido e como se você contasse todos os dias uma historinha… uma narrativa visual sobre quem é você e o que você quer dizer ao mundo.
Agora é só colocar as dicas em prática e se vestir com estilo.
E me conta se gostou desse conteúdo.
Com carinho, da sua Consultora de Imagem e Estilo,
Nathalia Faccio
コメント